METODOLOGIA DO ENSINO DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA | Pós-graduação ISEIB

Duração:
480 horas

Tipo:
Pós-graduação

Área:
Educação

Matriz Curricular

Mód. Disciplinas CH Ementa C Comuns E Específicas
E 1 Metodologia do Ensino Superior 40 Professores e Alunos; Ética e Diversidade; Planejamento; Técnicas de Ensino; Aprendizagem Baseada em Projetos e Problemas ? PBL; Avaliação Educacional e Institucional.
E 2 Tópicos de Filosofia 40 A Importância do Estudo da Filosofia; Situando a Filosofia nas Diversas Épocas; As Concepções e Os Métodos da Filosofia; Objetos de Estudo ? Os Grandes Temas; Os Ramos da Filosofia.
E 3 Ética e Filosofia 40 A Ética na Filosofia Antiga; A Ética Cristã: A Filosofia Medieval; A Ética na Filosofia Moderna; Ética Contemporânea.
E 4 História da Filosofia 40 História da Filosofia Antiga; Filosofia Medieval; Filosofia Moderna; Filosofia Contemporânea.
E 5 Filosofia Contemporânea da Educação 40 A Pedagogia Moderna: Algumas Reflexões; O Pensamento De Friedrich Nietzsche Sobre A Educação; O Pensamento De Gilles Deleuze Sobre A Educação; O Pensamento De Michel Foucault Sobre A Educação; A Filosofia De Larrosa E Boaventura Sobre A Experiência.
E 6 Tópicos de Ética 40 A Ética do Dever; O Utilitarismo; Outras Opções Éticas Para Além da Teleológica e Deontológica; Ética Empresarial; Bioética.
E 7 Sociologia Brasileira 40 As Origens da Sociologia (Augusto Comte; Émile Durkheim; Max Weber; A influência do marxismo na sociologia); A Sociologia no Brasil; Alguns Temas de Sociologia.
E 8 Filosofia Política 40
E 9 História da Sociologia 40 A Construção da Sociologia; Os Ramos da Sociologia; Sociólogos Clássicos e suas Teorias; O Pensamento Sociológico a Partir do Século XX; A Sociologia na era da Comunicação e da Informação.
E 10 Planejamento e Avaliação Educacional 40 Avaliação Educacional; Reflexões sobre a Finalidade da Prática da Avaliação Escolar; A Avaliação Classificatória e suas Implicações na Aprendizagem Educacional Escolar; Planejamento Educacional; Como Atribuir Sentido para o Conceito de Planejamento?; Funç
C 11 Docência e Práticas no Ensino Superior 40 Didática, Metodologia, Saber e Fazer Docentes, O Ponto de Partida para uma Prática Pedagógica Significativa; Prática Pedagógica - da Teoria À Prática; A Prática Pedagógica no Cotidiano da Escola - O Currículo em Ação; A Prática Pedagógica Nu
C 12 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 A Ciência; Os Tipos de Conhecimento; A Pesquisa; Pesquisa Bibliográfica; O Trabalho Científico; A Revisão de Literatura; O Artigo Científico; A Leitura; A Escrita; Instrumentalização Científica; Plágio: O Que É e Como Evitar.
Total 480 horas
Educação

Planos de pagamento

Taxa Matrícula: R$ 180,00

Valor do curso:

Valor à vista: R$ 1500.00

3x de R$ 500.00

6x de R$ 250.00

9x de R$ 167.00

12x de R$ 125.00

15x de R$ 100.00

Material Didático (opcional)

Valor à vista: R$ 230,00

2x de R$ 150,00

3x de R$ 120,00

4x de R$ 99,00

Estude na comodidade de seu lar, tenha flexibilidade do seu tempo, conquiste o seu certificado de pós graduação

Parceiros

Faculdade ISEIB
Universidade Candido Mendes

Contato

Mais informações ligue:
31 (9)88014479 (Oi) - WhatsApp
31 (9)93909778 (Tim)
31 (9)95922164 (Vivo)