Notícias | Carreiras, Profissões, Mercado de Trabalho e Cursos

Secretaria de Educação de MG divulga edital de concurso para 2018

Postado em 03/01/2018 por UCAM POSONLINE

Secretaria de Educação de MG divulga edital de concurso para 2018

Publicado em 29 de dezembro de 2017
por Guilherme Fernandes Marciano

Espera-se que as 16.700 vagas sejam preenchidas em todo o estado

 

O edital do concurso público de 2018 da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE MG) foi divulgado nessa quinta-feira (28/12), no Diário Oficial do Estado.  Conforme o documento, espera-se que 16.700 vagas em cargos da Educação sejam preenchidas. A responsável pelo concurso é a Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC).

 

O concurso oferece oportunidades para os cargos de Especialista em Educação Básica (EEB) e Professor de Educação Básica – PEB (Regente de Aulas), todos no grau inicial do nível I, nas áreas de atuação: Arte/Artes, Biologia/Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia e Pedagogia.

 

A secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, ressalta que “este novo concurso vem se juntar a essa nossa política de valorização do servidor e vai contribuir para que, no ano que vem, a gente consiga a maioria de servidores efetivos no conjunto das carreiras da Educação”.

Locais de oferta das vagas

As vagas são destinadas às 47 Superintendências Regionais de Educação do Estado, localizadas nas seguintes cidades:

Almenara, Araçuaí, Barbacena, Campo Belo, Carangola, Caratinga, Caxambu, Conselheiro Lafaiete, Coronel Fabriciano, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Guanhães, Itajubá, Ituiutaba, Janaúba, Januária, Juiz de Fora, Leopoldina, Manhuaçu, Monte Carmelo, Montes Claros, Muriaé, Nova Era, Ouro Preto, Pará de Minas, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Patrocínio, Pirapora, Poços de Caldas, Ponte Nova, Pouso Alegre, São João Del Rei, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Ubá, Uberaba, Uberlândia, Unaí e Varginha.

Das inscrições

As inscrições serão realizadas via site oficial da organizadora do concurso por meio do seguinte endereço eletrônico: www.fumarc.com.br, com início às 9h do dia 26 de fevereiro até às 23h59 do dia 08 de março de 2018. A taxa de inscrição custará R$ 70,00.

 

Da carga horária de trabalho e salário

Para o cargo de Especialista em Educação Básica (EEB) – Nível I Grau A, a jornada de trabalho será de 24 horas semanais, enquanto a carga horária do Professor de Educação Básica será de 8 a 24 horas semanais.

 

Os salários dos cargos de EEB e PEB chegarão a R$ 2.135,64. O vencimento inicial do cargo de PEB será proporcional à carga horária, quando a jornada for inferior a 24 horas semanais.

Requisitos do concurso SEE MG 2017/2018

 

Para o cargo de Especialista em Educação Básica o candidato deverá possuir:

·         Licenciatura Plena em Pedagogia, com habilitação em Supervisão Pedagógica ou Orientação Educacional, ou;

 

·         Licenciatura Plena em Pedagogia, regulamentado pela Resolução CNE/CP n° 01, de 15/05/2006, ou;

 

·         Licenciatura Plena em qualquer área do conhecimento acrescido de certificado de pós-graduação em Supervisão Pedagógica ou Orientação Educacional.

 

Já para o cargo de Professor de Educação Básica o candidato deverá possuir:

·         Licenciatura Plena na área de atuação, ou;

 

·         Curso de Bacharelado ou Tecnológico, acrescido de curso de formação pedagógica para graduados não licenciados (realizado estritamente, nos termos da Resolução CNE/CEB nº 2, de 1997 ou do art. 14 da Resolução CNE/CP n2, de 2015), com habilitação específica na área de atuação.

 

 

O edital do concurso pode ser acessado por meio do link: https://goo.gl/kmvbYs

Estude na comodidade de seu lar, tenha flexibilidade do seu tempo, conquiste o seu certificado de pós graduação

Parceiros

Faculdade ISEIB
Universidade Candido Mendes

Contato

Mais informações ligue:
31 (9)88014479 (Oi) - WhatsApp
31 (9)93909778 (Tim)
31 (9) 7590 8500 (Tim)